quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Project Management Institute - O Surgimento parte 2

Continuando com a história do surgimento do Project Management Institute...

Em 1990, o PMI somava mais de 8.500 associados e em 1993 este número crescia cerca de 20% ao ano. Durante os anos noventa foram formados os Grupos de Interesses Específicos, os Colleges e o Seminars USA, uma série de programas educacionais em Gerenciamento de Projeto (depois renomeado como World Seminars). O PMI também marcou presença na rede mundial da Internet e publicou o “A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide)”, um guia englobando todas as áreas do conhecimento que regem as regras do gerenciamento de projetos  o qual se converteu no pilar básico para a gestão e direção de projetos. O PMI Today®, boletim informativo mensal do PMI, foi impresso pela primeira vez e o Programa de Desenvolvimento Profissional (Professional Development Program – PDP) foi estabelecido para que os profissionais credenciados como PMP mantenham sua certificação.

No inicio do século 21, o PMI tinha mais de 50.000 associados, mais de 10.000 Profissionais de Gerenciamento de Projeto (PMP) credenciados e mais de 270.000 cópias do PMBOK Guide estavam em circulação.
Atualmente o PMI conta com mais de 450.000 membros globais e mais de 280 capítulos locais associados em 185 países. Os associados do PMI são indivíduos praticando e estudando o Gerenciamento de Projeto nas mais diversas áreas, como aeroespacial, automobilística, administração, construção, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, farmacêutica e telecomunicações.
Com o passar do tempo, o PMI se tornou, e continua sendo, a principal associação profissional e maior defensor mundial da profissão de gerenciamento de projetos. Os associados e interessados em Gerenciamento de Projetos têm à sua disposição uma extensa relação de produtos e serviços oferecidos pelo PMI. 

Fontes:

http://www.pmi.org
https://eloysousa.wordpress.com/2010/12/08/historia-do-pmi/
http://www.pmisp.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1394
http://brasil.pmi.org/brazil/home.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário